UM CASE FEITO COM ALMA

Spirit

Publicidade + Digital

CONTEXTO.

Spirit é uma marca cabo-verdiana de água tónica lançada em 2020, para competir num mercado dominado por marcas estrangeiras já com uma longa história, notoriedade e aceitação no mercado.

VERDADE.

O primeiro desafio foi tornar este lançamento impactante num momento em que o país se encontrava em confinamento devido à Covid-19. Todo o trabalho de branding girou em torno da criação de uma perceção de qualidade e bom gosto.

ESTRATÉGIA.

Tudo começou com o naming. Spirit – associado a “bebidas espirituosas” e, ao mesmo tempo, sugere algo etério, que está dentro de nós. Esta ideia resumiu-se na sua tagline Feita com alma, transmitindo uma imagem de um produto pensado nos mínimos detalhes, que chega para compor os mixers na perfeição.

Uma vez que os bares e restaurantes encontravam-se fechados devido à pandemia, a estratégia de lançamento assentou primeiramente numa ação de ativação que consistia na distribuição de um conjunto de dois copos brandizados e uma garrafa de Spirit a influenciadores e proprietários de bares.

Com essa campanha de influência somada a spots de TV e Rádio, conseguimos fazer crescer, em pouco tempo e exponencialmente, a notoriedade do produto. Hoje a marca conta com uma grande aceitação no mercado, dominando o segmento graças a uma estratégia combinada com ações nos canais horeca e eventos e um podcast em formato vídeo – Conversas com Alma -, que procura dar a conhecer ideias de drinks a partir de entrevistas com figuras icónicas de Cabo Verde.

O formato, que demonstra a premiumness e versatilidade do produto, conta com a presença de um host – o ator e apresentador Joel Almeida – que, para além de entrevistar os convidados, prepara drinks com uma receita especial em cada episódio.


Outros projetos

  • O Restaurante – Parte 2

  • Conversas com Alma

  • Spirit

PORTUGAL
Travessa da Conceição da Glória, 07
Lisboa

CABO VERDE
Avenida de São Vicente, 26, 2º Andar
Palmarejo, Praia

Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Twitter
Facebook