Tudo começou com o naming. Spirit – associado a “bebidas espirituosas” e, ao mesmo tempo, sugere algo etério, que está dentro de nós. Esta ideia resumiu-se na sua tagline Feita com alma, transmitindo uma imagem de um produto pensado nos mínimos detalhes, que chega para compor os mixers na perfeição.
Uma vez que os bares e restaurantes encontravam-se fechados devido à pandemia, a estratégia de lançamento assentou primeiramente numa ação de ativação que consistia na distribuição de um conjunto de dois copos brandizados e uma garrafa de Spirit a influenciadores e proprietários de bares.
Com essa campanha de influência somada a spots de TV e Rádio, conseguimos fazer crescer, em pouco tempo e exponencialmente, a notoriedade do produto. Hoje a marca conta com uma grande aceitação no mercado, dominando o segmento graças a uma estratégia combinada com ações nos canais horeca e eventos e um podcast em formato vídeo – Conversas com Alma -, que procura dar a conhecer ideias de drinks a partir de entrevistas com figuras icónicas de Cabo Verde.
O formato, que demonstra a premiumness e versatilidade do produto, conta com a presença de um host – o ator e apresentador Joel Almeida – que, para além de entrevistar os convidados, prepara drinks com uma receita especial em cada episódio.